O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná – Iapar-Emater) anunciou a realização do XVIII Seminário Nacional de Milho Safrinha, evento promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS). A programação acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro de 2025, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, e foi divulgada durante o Show Rural Coopavel.
Reconhecido como um dos principais eventos nacionais para a disseminação de conhecimento e inovações na cultura do milho safrinha, o seminário espera reunir aproximadamente 500 participantes. Profissionais do setor, incluindo técnicos de cooperativas agroindustriais, representantes de empresas do agronegócio, pesquisadores, professores, estudantes e produtores rurais estarão presentes para trocar experiências e debater as principais tendências do segmento.
Para o pesquisador Ivan Bordin, do IDR-Paraná, o evento representa uma oportunidade única para apresentar as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas à produção de milho safrinha. “O seminário abrange todo o setor agropecuário e servirá como um referencial para as decisões estratégicas relacionadas à safra de 2026”, destaca Bordin.
Durante os três dias de programação, os participantes poderão acompanhar debates sobre os principais desafios enfrentados pelo setor e as soluções tecnológicas para tornar a produção de milho safrinha mais eficiente e sustentável. Entre os temas em pauta, estão a inovação no cultivo, manejo do solo, sistemas de produção, uso de bioinsumos e fitossanidade, com destaque para o controle de doenças como os enfezamentos, viroses e fungos.
Com uma programação voltada ao fortalecimento da comunidade técnico-científica, o XVIII Seminário Nacional de Milho Safrinha promete ser um evento essencial para o aprimoramento da cadeia produtiva, promovendo a integração entre pesquisa, tecnologia e produção rural.
Você pode fazer sua inscrição através do site, clicando aqui. Mais informações no instagram do evento @seminariodemilhosafrinha.