Grupo Mulheres do Recanto Discute Demandas com Gestão Municipal

0
379
Foto: Departamento de Agricultura

Nesta segunda-feira (13), lideranças do Projeto de Assentamento Recanto Bonito participaram de uma importante reunião com o vice-prefeito Lagarto e o diretor departamento de agricultura Emerson de Jesus. O encontro teve como objetivo discutir pautas essenciais relacionadas ao desenvolvimento da comunidade e ao fortalecimento das ações locais.

Estiveram presentes o presidente da associação do PA Recanto Bonito, Ivan, e as representantes do Grupo Mulheres do Recanto: Keli, atual tesoureira, e Francine, líder do grupo.

Composto por 30 integrantes, o Grupo Mulheres do Recanto se destaca como um dos maiores grupos femininos da região, sendo referência de organização, participação ativa e protagonismo no meio rural. A atuação do grupo tem sido fundamental para promover a inclusão, geração de renda e valorização da mulher no campo.

Durante a reunião, foram abordados temas ligados à infraestrutura, apoio técnico, projetos sociais e parcerias que possam beneficiar ainda mais a comunidade. A presença expressiva das representantes femininas reforça a importância do papel da mulher nas decisões coletivas e no avanço do setor rural.

A força feminina no campo não é apenas simbólica — é real, estratégica e transformadora. O exemplo do Grupo Mulheres do Recanto é prova disso: mulheres organizadas, comprometidas e preparadas para liderar e transformar realidades.

Artigo anteriorNova fase do Casa Fácil atende agricultores
Próximo artigoMais de 19 mil propriedades atualizam rebanhos no PR
Everaldo Mello (MTb 13.655/PR)
Everaldo Mello é jornalista registrado sob o nº 0013655/PR, natural de Palmas, Paraná, com 40 anos de idade. Atua na área da comunicação com foco no agronegócio, destacando-se pela seriedade, responsabilidade e compromisso com a informação de qualidade. É idealizador e responsável pelo Agro+ Podcast, projeto voltado à valorização do setor agro, levando conteúdo relevante, entrevistas e notícias que conectam produtores, empresas e profissionais do campo. Ao longo de sua trajetória, construiu credibilidade e reconhecimento por sua atuação ética e pela dedicação em fortalecer a comunicação regional e o agro brasileiro.